Fala, Eric

Eric postou esta foto no Facebook com a seguinte legenda: "First they ignore you, then they laugh at you, then they fight you, then you win." (Gandhi) (Reprodução/Facebook)
 
No post abaixo você leu um comentário meu a respeito do imbróglio envolvendo o COB e a CBDG e como isso afeta - e muito - a participação brasileira no gelo justo em ano pré-olímpico.

Pois bem, o presidente da CBDG Eric Maleson leu o post e teceu comentários interessantes no Facebook sobre o atual momento vivido pelos atletas e pela própria instituição, sem verba oficial desde 2009, quando o COB parou de repassar a parte da Lei Piva à confederação por conta da suposta corrupção na entidade.

Até para trazer seu ponto de vista, reproduzo abaixo seu três comentários postados na rede social. Ele falou da certidão negativa e lembra da situação semelhante vivida pelas confederações de Vela e Canoagem. Comentou também que procurou o Ministério do Esporte para arrumar alguma ajuda para os atletas de gelo que ainda buscam vaga para os Jogos Olímpicos de Sochi, em 2014. Confira com exclusividade:

"Prezado Gustavo, estas forcas negativas nao conseguirao parar os nossos atletas. Realmente eu poderia ter feito um acordo com o COB, mas eu nao negocio uma coisa que e' obrigacao do COB, e mais importante, um direito da entidade e dos atletas. Da para entender que o COB paga todas as despesas das Confederacoes da Vela e da Canoagem? Pois bem, estas entidades nao conseguem tirar as certidoes negativas, mas recebem os recursos da Loteria Federal. O COB ajuda estas entidades e na minha opiniao deve ajudar sim para nao prejudicar os atletas e a modalidade. Agora porque o COB nao libera os recursos da CBDG, considerando que temos todas as Certidoes Negativas em dia e situacao REGULAR?"


"Caro Gustavo, seguiremos lutando em prol dos nossos atletas. Sem duvida, certas pessoas tentarao dar um "spin" na historia, mas estamos preparados com documentos para provarmos a verdade dos fatos. O que pensar de pessoas que gastam tempo e dinheiro para destruir e prejudicar as vidas e os sonhos de jovens atletas? A CBDG nao vai ceder a este tipo de atitude. Estas pessoas diizem que eu estou muito americanizado, mas se ser americanizado significa nao aceitar este tipo de "chantagem", entao eu vou continuar agindo e acreditando nos valores que a minha familia me deu de berco. Veja bem nao quero aqui dar uma de "Santo" ou "Moralizador" mas a situacao atual e' muito grave. Como membro filiado e votande nas Assembleias do COB, nao serei conivente com certas atitudes que sao totalmente contrarias aos valores Olimpicos que nos pregamos"

"Conseguimos uma ajuda no exterior para os dois patinadores (Luiz e Isadora). Nao e muito mas esta ajudando a mante-los focados nestes proximos meses. O Alexandre do Luge pagou a passagem do bolso. Conseguimos para ele, tambem no exterior, ajuda para hospedagem, alimentacao e taxas de treinamento da pista de gelo. Enviamos tambem um Oficio a Presidencia da Republica e ao Ministro do Esporte solicitando verba para os nossos atletas. Estamos aguardando uma resposta. Nos vamos arrumar um jeito de ajudar nossos atletas, disso eu tenho certeza."

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem