Brasileiros na disputa

Leandro e Jaqueline (Reprodução/Facebook)

Se a temporada do hemisfério norte já está movimentada com várias competições (prometo hoje à noite colocar todos os resultados no blog), neste fim de semana foi a vez do Brasil finalmente fazer sua estreia neste ano pré-olímpico. Coube aos atletas Leandro Ribela e Jaqueline Mourão abrirem a participação brasileira no esqui cross country.

Ambos estiveram presentes na cidade sueca de Bruksvallana, onde aconteceu uma corrida FIS. Jaqueline Mourão participou de duas provas e conquistou dois bons resultados. Na prova de 10 quilômetros de velocidade, ela terminou na 45ª posição, com o tempo 27min34seg7, com 180.23 pontos no ranking (vale lembrar que no ranking de esqui, quanto menos pontos, melhor). A vencedora da prova foi a sueca Charlote Kalla, com 23min06seg3.

Já na prova de sprint 1,2 quilômetro, disputada no domingo, a mineira terminou na 62ª posição, com o tempo de 2min58seg60 e 187.07 pontos no ranking - a sueca Stina Nilsson venceu a disputa com 2min36seg43.

Já Leandro Ribela não ficou muito satisfeito com seu desempenho. Ele participou apenas da prova de sprint e terminou na 192ª posição, com o tempo de 2min47seg86 e uma pontuação de 299.79, que é abaixo do índice olímpico B para a prova - o sueco Emil Joensson venceu com 2min15seg99. 

Pelo facebook, Leandro reclamou de seu desempenho, mesmo estando abaixo do índice B. "Bem insatisfeito com a performance na prova de hj, mas com apenas 4 dias de ski nesta temporada não foi um resultado ruim, 299 pontos FIS. Mais uma prova abaixo do índice B olímpico em Sprints", comentou pela rede social. 

Agora os dois devem seguir para Idre Fjall, também na Suécia, onde competirão em mais uma prova internacional da FIS no cross-country. Boa sorte aos brasileiros!

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem